Como é feita uma avaliação odontológica?

A avaliação odontológica parte do príncipio de que é importante se prevenir e proteger a saúde bucal. Por isso, a ida até o dentista é de enorme importância e deve ser feita com constância, e claro, com um profissional de confiança. Nós indicamos conhecer a Sorrilagos e nossos profissionais.

Além da investigação sobre alguns problemais bucais, como a existência de cáries ou tártaro, a avaliação odontológica vai avaliar a presença de outros problemas de saúde bucal, apontar a necessidade de tratamentos funcionais e estéticos para que você se sinta melhor e realizar a limpeza profissional, que ajuda a combater várias bactérias.

O que é uma avaliação odontológica?

A avaliação odontológica tem como objetivo identificar o estado de saúde bucal dos pacientes, com atenção tanto para os sintomas de disfunções quanto para as queixas em relação à função dos dentes e à estética. Durante a consulta, o dentista examina todos os dentes, as gengivas, a língua e as bochechas em busca de sinais que indiquem problemas.

Entre as doenças bucais mais comuns identificadas na avaliação odontológica estão as cáries, o tártaro e a gengivite. Uma vez que a saúde bucal do paciente tenha sido avaliada, é possível planejar os procedimentos necessários a fim de restaurar as funções e proteger a estrutura dentária, determinando um plano de tratamento completo.

Como uma boa avaliação odontológica é feita?

O padrão da Sorrilagos é resgatar o contato humanizado, privilegiando o diálogo como forma de promover a saúde bucal. Porém, tudo começa com um exame completo da saúde bucal, com atenção para as necessidades de cada paciente. Na Sorrilagos, as necessidades do paciente são atendidas sem desconsiderar os sinais que nem mesmo a própria pessoa percebe, com foco nos seguintes aspectos:

  • limpeza profissional dos dentes;
  • investigação da presença de cáries;
  • diagnóstico da necessidade de restaurações ou procedimentos ortodônticos;
  • análise para planejamento de implantes e reabilitações orais;
  • atenção ao desejo de melhorar a estética do sorriso;
  • avaliação da existência de sinais de câncer bucal.

Disponibilidade de horário e facilidade no agendamento

A disponibilidade de horários e a facilidade no agendamento também são fatores determinantes para a qualidade da avaliação odontológica. Em meio aos compromissos profissionais e à rotina de cuidados com a casa e a família, nem sempre sobra tempo na agenda para as visitas ao consultório do dentista. Mas, aqui na Sorrilagos, você tem facilidade.

Quando devo fazer uma avaliação odontológica?

Para que a avaliação odontológica cumpra seu papel na prevenção em saúde bucal, é fundamental que ela aconteça dentro da periodicidade certa. O ideal é que as consultas sejam realizadas a cada seis meses. Dessa forma, o dentista consegue identificar a presença dos problemas logo no seu início, tornando o tratamento mais simples e rápido.

A pergunta que não quer calar: o que você está esperando pra dar uma passadinha na Sorrilagos? 

 

Fale Conosco

Compartilhe essa página!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhe no Email
Precisa de ajuda? Fale Conosco