Vai precisar fazer um tratamento de canal? Nós temos a solução!

Fazer um canal na boca não está entre as melhores coisas desse mundo, né? Mas, se for o seu caso, você pode ficar bem tranquilo, pois vamos esclarecer as etapas desse processo, para que se sinta à vontade e calmo para fazer esse canal na Sorrilagos.

Tratamento de canal: o que é?

O tratamento de canal do dente consiste na retirada de um tecido encontrado em sua parte interna, que é conhecida como polpa. Esse tratamento acontece uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta, ela precisa ser removida. Qual o próximo passo? O espaço da retirada da polpa deve ser limpo, preparado e preenchido.  Esse processo é conhecido como o tratamento de canal, que salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

Quais são as causas do canal?

Existem algumas causas para o tratamento de canal, entre elas:

  • Dentes quebrados e cáries profundas que não foram tratadas;
  • Dentes que já sofreram algum trauma antigo ou recente;

Como é feito o tratamento?

Muitas pessoas pensam que tratar o canal é difícil, demorado e dolorido. Com um profissional capacitado da Sorrilagos, dependendo do caso, o dente é tratado em apenas uma sessão. Por isso, nesse caso e em vários outros, é importante procurar um especialista de confiança. Graças à evolução dos processos da odontologia, as técnicas de sedação e anestesia contornam o desconforto e ansiedade do paciente, todavia, o aconselhável é que sempre sejam realizadas consultas semestrais ao dentista para limpeza e controle de possíveis cáries, evitando assim, que os dentes cheguem ao estágio de terem seus canais afetados por uma cárie ou infecção.

Previna-se

  • A visita semestral ao dentista para limpeza e controle é fundamental. São nestas consultas que são percebidas pequenas cáries, em estágio inicial, que podem ser facilmente eliminadas. Por isso, não deixe de fazer o check-up aqui na Sorrilagos. 
  • Para pacientes que já tem histórico de problemas no canal, o cuidado na limpeza e as visitas ao dentista devem ser redobradas. O profissional poderá acompanhar através de aparelhos e radiografias se existe alguma infecção na região que possa causar mais problemas.

Fale Conosco

Compartilhe essa página!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhe no Email
Precisa de ajuda? Fale Conosco