4 dicas para se prevenir contra o mau hálito

Você já se incomodou com o mau hálito de alguém? Essa é uma situação bem desagradável.  Às vezes, até você pode ter mau hálito, e nem perceber. Por isso, indicamos que você venha até a Sorrilagos, para fazer uma avaliação sobre sua saúde bucal.

Para alinhar esse assunto, vamos explicar que o que muitos não sabem é que o mau hálito, também chamado de halitose, é um dos principais sintomas de que há um problema de saúde bucal que ainda não foi tratado. Afinal,  o cheiro ruim pode indicar a presença de infecções e inflamações. Fique atento!

Por isso, é importantíssimo visitar um dentista de confiança, aqui na Sorrilagos, regularidade. Ele poderá analisar a sua saúde bucal e, caso você esteja sofrendo com o mau hálito, ele lhe ajudará a identificar quais são as suas verdadeiras causas. Veja algumas possibilidades:

  • Uso frequente de álcool e/ou cigarro;
  • Infecções na gengiva;
  • Escovação inadequada dos dentes;
  • Problemas gastrointestinais;

Para ajudar sobre o assunto, confira algumas dicas para se prevenir contra o mau hálito:

1. Escovação adequada

Parece simples, mas muitas pessoas não escovam os dentes de forma adequada. É preciso ter muita atenção ao cuidar da saúde bucal e isso inclui realizar a escovação sempre ao acordar e depois de cada uma das refeições. O ideal é fazer movimentos circulares ou verticais em cada dente, sempre de maneira suave para não machucar a gengiva.

2. Uso do fio dental e limpadores de língua

O fio dental é importantíssimo para remover pequenos resíduos que a escova de dentes não consegue alcançar sozinha. Por isso, ele ajuda a evitar o acúmulo indesejado de bactérias e, consequentemente, reduz o mau cheiro na boca. O ideal é utilizá-lo ao menos uma vez ao dia, preferencialmente depois das refeições.

3. Use os enxaguantes bucais para se prevenir contra o mau hálito

Os enxaguantes bucais ajudam a reduzir a quantidade de bactérias presentes na nossa boca, o que os torna bem eficientes para disfarçar a presença da halitose. Porém, é importante esclarecer que eles não resolvem completamente o problema, pois não atuam diretamente na verdadeira causa do mau hálito.

4. Mantenha o consumo de água sempre em dia

A água ajuda a reduzir as impurezas presentes na nossa boca e também a mantê-la sempre hidratada. Assim, a ingestão regular de água ao longo do dia ajuda a reduzir os efeitos do mau hálito e, consequentemente, melhora a saúde de quem adota este hábito.

Fale Conosco

Compartilhe essa página!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Compartilhar no Whatsapp
Compartilhe no Email
Precisa de ajuda? Fale Conosco