Se você tinha alguma dúvida, com esse texto, ficará bem claro. A baixa imunidade pode, sim, influenciar diretamente na sua saúde bucal. Isto porquê este estado permite a ocorrência de diversos problemas de saúde, como infecções respiratórias constantes e persistentes, algumas alergias, alterações de peso, má qualidade da pele, isto é, descoloração, irritação e secamento, e algumas dificuldades de cicatrização.
O sistema imunológico enfraquecido abre portas para microorganismos, que são os vírus, fungos e bactérias, que se proliferarem com maior facilidade, aumentando as atividades e desencadeando um desequilíbrio no corpo. Portanto, a saúde bucal não fica imune a esse ataque.
Na verdade, é na boca que aparecem vários sinais da baixa imunidade, como: aftas, diversas formas de estomatite, amigdalite, herpes e inflamações gengivais e periodontais. Esses problemas provocam lesões, feridas e infecções que causam desconforto, e caso não seja devidamente tratado, podem se tornar doenças mais sérias.
Mesmo com essas doenças, a baixa imunidade ainda está ligada ao estresse, estilo de vida e fatores genéticos. Para que sua saúde bucal fique livre desses problemas de baixa imunidade do corpo, não deixe de fazer uma excelente escovação e o uso adequado do fio dental. Para isso, a Sorrilagos está aqui. Iremos te auxiliar da melhor forma possível, com nossos profissionais qualificados, e cheios de atualizações.
Não deixe de procurar um dentista da Sorrilagos sempre que perceber sintomas recorrentes ou persistentes em seu corpo.